sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Bingo

Horácio suava. Mordia nervosamente a parte interna de seus lábios.
Batia o lápis compulsivamente na mesa. Estava muito tenso.
"Bê 14! Repetindo: Bê 14!"
"BINGO!!! PORRA!!"
As pessoas batiam palmas. Horácio estava em êxtase.
"Ganhei! Bando de filhos da puta! Vizinhança do caralho! Ahahaha! Agora estou livre dessa merda toda e livre de vocês!"
Silêncio no salão. Algumas tossidas nervosas eram ouvidas ali e acolá.
"Lurdinha, nosso namoro acaba agora! Sua idiota. Não preciso mais de você!"
"Horácio!!" - Lurdinha estava chocada.
"Ah, Lurdinha. Vá se foder. Você sabe que eu só estava com você por falta de opção. Nunca falei que te amava."
"Você é um filho da puta, Horácio!" - Lurdinha começou a chorar.
A mãe de Lurdinha, dona Neusa gritou:
"Horácio, sua bicha! Olha o que você fez com a minha filha!"
"Grandes merdas, dona Neusa. E quer saber? As pessoas aqui tem o direito de saber que você rouba roupas lá do brechó beneficiente. Inúmeras vezes eu vi você colocar blusas e camisas dentro da sua bolsa. Velha safada."
Indignação por toda parte. Burburinhos. Olhares de reprovação.
"Quem diria, a Neusa roubando roupa!" "Sempre desconfiei dela, sabe?"
Dona Neusa abraçou a sua filha e começou a chorar com ela.
"E tem mais!" - disse Horácio - "Vou começar a contar vários podres das pessoas aqui presentes!"
Clima de tensão no ar. O que ele iria falar agora?
"Seu Raul, você sabia que a sua filha Sara está grávida do Jefferson?"
"Do Jefferson?! Você está grávida do Jefferson??"
"Desculpa papai... eu... eu... me perdoe" - Sara começou a chorar.
"Sua desnaturada! Fiz de tudo para você e é assim que você me paga? Ficando grávida do mendigo que fica atrás da igreja??"
Mais choro. Berros. Algumas pessoas seguram Raul antes que ele dê um tapa em Sara. Rebuliço total.
"Pare com isso, Horácio! Pare agora!"
"Ah! Agora que eu comecei a me divertir! Cristina, quem bateu no seu carro de madrugada foi o Leandro. Ele tinha acabado de voltar bêbado do puteiro com o Thiago e o Célio. Eles foram comprar maconha da Priscila e na volta fuderam com teu carro. O que foi, Jorge? Não sabia que a sua filha fornece maconha pra galera aqui do bairro? Tá sabendo agora."
Gritos. Xingamentos. Choros.
O salão estava em polvorosa. Horácio ria, satisfeito.
"Bom, agora vocês que resolvam essas merdas. Eu vou é pegar meu prêmio e dar o fora. Nunca mais irei ver vocês na vida, bando de filhos da puta!"
"Você é um cuzão, Horácio!" "Eu vou te matar, Horácio!" "Horácio filho da puta!"
"Ahahaha. Xinguem o quanto quiserem, seus bostas. Agora eu sou rico! Então, Geraldo. Cadê os meus 50 mil reais?"
"Que 50 mil reais, Horácio?"
"Porra! 50 mil reais de prêmio! Ganhei essa merda de bingo, não lembra?"
"Mas Horácio... o prêmio dessa rodada é esse conjunto de panelas..."

Nenhum comentário: