sábado, 29 de dezembro de 2007

BEIRUT

Eu queria postar mais algumas coisinhas antes do ano novo, mas não queria que fosse música, moda e adereços. Relutei bastante até que não teve jeito, nos últimos minutos do segundo tempo encontrei uma bandinha delicia demais para não registrar: os ciganos, hermanos, piratas franceses da "orquestra" Beirut. Para começar o vocalista, Zach Condon é umm... Que de acordo com o Felipe colaborador fantasma do Retro, Zach é o tipo de cara que se pareça com um monte de gente ao mesmo tempo (Wagner Moura.. Johnny Deep.. Voz de ...). Realmente ele e a voz segue um perfil do que faz sucesso por aí, senão fosse por alguns detalhes. Mesmo que eu tenha percebido que o timbre se pareça um pouco com o de Brandon Flowers do The Killers e até mesmo o jeito manhoso e arrastado do Amarante do Los Hermanos, eu consigo sentir uma certa identidade no conjunto todo, tornando-se uma das melhores coisas musicais de 2007, para mim. Além do mais, não dá para escapar das influências.






















O CD também, “The Flying Club Cup”, sem dúvida, dá muito prazer em ouvir. Surpreende com a riqueza de arranjos e instrumentos tão peculiares - Viola, acordeom, bandolim, trompetes, flugelhorn e orgão - . Ficando a frente dos meus xodozinhos, “The Shepherd's Dog” da banda Iron and Wine, “White Chalk”, da PJ Harvey, “Back to black”, da Amy Winehouse e o “In Rainbows” do Radiohead.

Eu sei que virão pedras, tomates e algumas hortaliças depois disso. Me apaixonei loucamente, viciei e já é a minha trilha sonora melancólica-divertida para o próximo ano.

Quem disse que dentro do drama não há diversão, tsé?

Ao mesmo tempo em que a maioria das melodias arrastadas de Zach constroem climas pra lá de melancólicos, o resto da banda trata de rebuscar algumas pinceladas em diversos ritmos e sentidos, dando assim, ao quadro, cores circenses, figurando costumes franceses em danças ciganas.


Tá aqui é só ouvir.


Beirut - "Nantes"

site com o video de cada música
cada foto uma música.
bem apaixonante.
http://flyingclubcup.com/spip.php?rubrique1

Um comentário:

Raphael Gregolin disse...

Cai de pára-quedas por estes lados e BAM! Que banda, que musicalidade! O ritmo é uma coisa fantástica, não dá pra parar quieto.

Um achado! Parabéns, Mya.

Raphael Gregolin
http://raphaelgregolin.wordpress.com/