domingo, 16 de dezembro de 2007

arte e adereços.





EU VI...















Finalmente me rendo. O meu discurso sobre não estar tão ligada à moda falhou. Ultimamente tenho feito editoriais e acabo reparando em alguns que vejo por aí. As revistas de moda brasileiras estão deixando a desejar, ao contrário das européias que mensalmente nos surpreende. Todo mundo pode achar que é um assunto bastante fútil. Também concordo às vezes. Acho que a culpa não é necessariamente da moda, mas das pessoas que a torna algo irritante, com todas as suas manias de estarem ligadas à tendências. Mas esse é um post para uma outra ocasião, ou não. Detesto ler sobre essas coisas. Quero mostrar hoje as coisas interessantes que vi esta semana. Por exemplo a capa da Vogue Itália, com o editorial chamado "Vogue Paterns". A delicinha do lado de dentro é surpreendente: 20 páginas em imagens baseadas em conceitos de arte, e moda kitsch.











Bem modesta essa produção. Queria alguns milhões para fazer o mesmo.
















loja





Parece as Havaianas, mas não são. Depois de revirar o site das Havaianas junto com o Gustavo, e ver 45454 milhões de Havaianas diferentes e não achar a que eu queria, trombei em um blog "amigo" e encontrei o site oficial. A marca é Dupé. Nada original, convenhamos. Mas existe uma porção de sandalinhas como estas. Linda, ? Tratei de buscar o telefone para mais informações. Vou ver se mando alguém trazer para mim.










Número 0800 819133




emendando...
Falando em utensílios kitsh, assisti a um filme hoje, "Tudo sobre minha mãe", do Almodóvar. Não é um filme novíssimo, mas combina com os adereços. Além de não ser novidade a história não é uma das mais emocionantes. Eu diria que é bastante morna. Tudo é muito amarradinho, as cores características ( que apesar de tudo eu amo), os dramas folhetinescos. Me desculpem aqueles que amam o Amodóvar, mas quase morri de tédio e achei que estava vendo alguma novela global. Porém com um detalhe, estava repleto de Reginas Duarte! Com tanto chororô. Confesso que o filme não tem erros grotescos. é um filme premiado. Não é ruim. Não tem nada. Acho que é justamente por isso! Não dá margem para questionamentos. Ou engasgar em um "Mah, mah.. mas..". Certo demais. Começo, meio e fim, definidinhos. O que eu posso esperar mais de um filme? Que faça, pelo menos, eu dizer: " Puxa eu nunca vi isso antes em algum lugar".

Pronto falei.





4 comentários:

ღ mey ♥¨`*•.¸¸.•*´¨♥ღ disse...

myaaaaaaaaaaa
qq eh esse blog???
adorei!!!!

;*****
passa no meu ;)

ROS disse...

"Que faça, pelo menos, eu dizer: " Puxa eu nunca vi isso antes em algum lugar"."

Bom, é pra isso que existem diretores como Gaspar Noe e David Lynch.

Gustavo Daher disse...

Almodóvar é um dos cineastas mais superestimados da atualidade.
Os filmes dele são um saco.

E foi bacana ficar procurando os chinelos, ahahaha. =)

Marti disse...

Então, eu acho que essa coisa de seguir tendência ainda é um movimento de quem está "aprendendo" a moda, sabe? Digo isso porque estou um pouco nessa fase. Sempre fui vaidosa, mas nunca tive noção. E agora que parei pra prestar atenção de fato no que visto, sempre bate aquela necessidade infantil de seguir a tendência e permanecer "segura". Mas tenho certeza que à medida em que o meu faro fashion for amadurecendo, as tendências vão ser apenas referências, como devem ser, e deixar de ser amarras. É isso.