terça-feira, 15 de abril de 2008

Os JJFs




O acelerado crescimento do orkut e da informação virtual fez com que surgisse um curioso personagem do novo milênio: O JJF, abreviação de Jack Johnson´S fans, uma espécie de "maria vai com as outras" moderno, hi-tech.


Não é difícil achá-los. No seu perfil ele se auto descreve como um ser bastante eclético. Gosta de tudo quanto é tipo de "baladas", indo desde as "Good Vibes" eletrônicas ao "Sou praieiro, sou guerreiro, to solteiro" do axé. O JJF também tem um gosto musical variado, gosta de rock, mpb, forró, techno, hip hop, funk, internacional e "os clássicos são meus prediletos". Depois o JJF cita um monte, dentre eles Linkin Park, Bob Marley, Legião e Marisa Monte. Ahhh, e Ana Carolina e Seu Jorge (É isso aííí)... Ahhhh e é claro, Jack Johnson! O JJF ama a Vanessa da Mata cantando com o Ben Harper.



O JJF claro, adora uma rave. A palavra vibe e psy deve estar em seu vocabulário a cada 10min, podendo ser usada seguidamente ou as duas ou sem combinação. O JJF é fã de trance, psy, house e etc. Ele também costuma inventar nomes e adicione sub-nomes a esses termos, como por ex: alternative deep house, hard trance e etc. Isso faz ele parecer bem entendido, mesmo não sabendo porra nenhuma.


O JJF vai ao cinema pra ver o filme que ganhou o Oscar. Se tem algum filme preferido? Claro! Tipo: "adoro comédia, suspense e terror". Ah, peraí... O JJF tem filme predileto sim. Velozes e Furiosos é a cara deles. O JJF não compra DVD porque não assiste o mesmo filme 2 vezes. O JJF não assiste filmes que não são falados em inglês. O JJF prefere ver filme dublado. O JJF começa a ver um filme e meia hora depois percebe que já tinha visto.


O JJF gosta muito de futebol, mas só em época de Copa do Mundo. O JJF é claro, torce pro Flamengo, o time mais JJF do mundo! O JJF nunca arrancou o pedaço do dedão do pé jogando bola na rua e nunca xingou um juiz.


O JJF não lê, mas ama o Paulo Coelho e o Dan Brown e espera que todos os seus livros virem filmes para eles poderem dizer que “o livro era muito melhor”


O JJF adora uma frase tosca no msn. Uma poesia, uma letra de música ou algum salmo bíblico. Agora mesmo posso ver algumas aqui:



“Amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas dar-se ao outro para completá-lo” (lágrimas rolando pela face)


“Tudo posso naquele que me fortalece” (nossa, que criativo)


“Você se torna inteiramente responsável por aquilo que cativas” (sério?)



Os JJF já dominaram o Orkut. Cuidado, o próximo pode ser você. Ainda bem que existem as exceções (ops, que frase mas JJF!)

5 comentários:

Mayhara disse...

como disse p tio dolfo, no fundo.. no fundo, todos nós adoramos aquela voz manhosa do jj embalando um *it´s all right, it´s all right...* ou bananas e panquecas, onde ele brinca com os animaizinhos na floresta

ROS disse...

eh...hm....ahn. não, acho que nem no fundo. haha

Gustavo Daher disse...

Jack Johnson fede.

Marti disse...

vai de retro!

Mura disse...

Indústria Cultural bombando loca na balada!