terça-feira, 13 de maio de 2008

acessórios musicais II

e aí.. como sempre eu e as minhas bandinhas delicias da semana.
No top top do drops



Glen Hansard. Esse cantor me conquistou aos poucos. Juro. Tinha algumas musicas dele no LastFm, mas só pela capa do CD que é "romantiquissima". Ouvi algumas vezes sem me dar conta. Um dia, de bom humor, ouvi com calma, sem querer, num momento sentimetal, resultado: agarrei e não larguei mais, principalmente o cd do filme "Once". Aliás é a primeira vez que eu ouço a trilha antes de ver o filme. Nesse trabalho está a música "Falling Slowly", vencedora do Oscar de melhor canção - linda de babar litros e chorar tantos outros. Detalhe importantíssimo: Glen canta várias canções com o seu par romantico do filme, a cantora Marketa Irglova. A voz dela é impressionante. Para quem quiser conhecer mais o trabalho de Glen, procure pelo cd The cost da banda The Frames...



Yann Tiersen, conhecidissimo pela trilha sonora de Amelie Poulan também impressiona no cd do filme Good Bye Lenin! O cara de só 38 anos, mas já é considerado um musico de vanguarda; toca e compõe em vários instrumentos - piano, acordeão, violino... Eu morro, e volto, quando ouço qualquer musica dele. Para mim, ele consegue fazer com que cada uma seja uma pessoa; com vida, sentimento, identidade... que eu vou encontrar a qualquer momento na próxima esquina... O Yann é para quem gosta de gêneros clássicos, para quem gosta de rock... para quem gosta de música. Bom!



Ray Lamontagne, minha outra descoberta. Indico esse cara para que me pedem por alguma coisa que combine com noites de sábado chuvosas e quando só se tem uma barra de chocolate como companhia. É o típico barbudinho do folk que faz "absurdos" com um violão e a voz, sem muito esforço. Para quem gosta de hitzinhos desconhecidos em formato de trilha "seriadisticas", essa é uma saída. Os cds Trouble e Till the Sun Turnes Black são ótimos. Para começar, a música homónima ao cd - Till the sun... - tem arranjos incríveis... é de ficar apaixonado sem ter ninguém para amar... (brega)

3 comentários:

Gui SP disse...

Não conhecia Yann Tiersen, mas pelas músicas que acabei de ouvir, toca e compõe muito bem, principalmente ao piano!

Alyne disse...

vou baixar todas, depois comento ahahah
=*

Pedro Henrique disse...

A trilha de Once é uma das melhores dos últimos anos. Excelente!